THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

DOIS MUNDOS



O homem é constituído por dois mundos: o mundo que reside na sua cabeça e o outro, o que o rodeia, aquele que interage consigo, nas suas funções, no seu evoluír até à chegada da meta. Depois do livro concluído, publicado, aceite, vendido subi ao sotão do meu mundo e por lá fiquei.Achara durante o tempo em que escrevera que a felicidade sería minha quando o livro saísse, mas a maior amargura apanhou-me desprevenido e uma sensação de oco não deixava de me encher até me faltar o ar. Afinal o que é que o mundo da cabeça tinha para me oferecer?

10 memórias:

Baila sem peso disse...

Como eu compreendo esse sentir!
Uma vida inteira dentro do mundo
Sentindo-o dividido,partes a florir
Um cá dentro, outro fora a sorrir! (ou fugir?)...
Qual deles o mais fecundo?!
Meu amigo, de perguntas me inundo!

Achar a resposta que está em nós...
Procurá-la por vezes deixa-nos sós!

(dá tanto que pensar que é a felicidade?! E o que aqui leio uma prova do que ela se dá, na verdade)

Boa semaninha
Beijinhos

MagyMay disse...

Às vezes o mundo da cabeça, é uma traição...

PS - Eis o regresso (qual D.Sebastião o desejado)

Posso deixar um beijinho? já deixei

o Reverso disse...

dois mundos!!!!???



...não sei


pois se nem sei quantas cabeças tenho.

~pi disse...

o mundo da cabeça

é um... cosmos,

só assim o posso

dizer,

nessa palavra.

[ é nele que quase tudo

é ou não é...



flying-kiss :)





~

o Reverso disse...

aqui e agora está-se no mundo onde não se escreve?

marisa disse...

gosto, gosto, gosto muito deste blog.
marisa

Baila sem peso disse...

Por onde andas agora amigo?
Em que mundo páras tu?
Encontraste a felicidade?
Diz-me a rota para essa cidade
Manda coordenadas de bússula a nu
Quero ver se também a consigo...

Se já alcançaste a meta
vou lá ter de bicicleta :)
e se depois cair amargurada
viro para outra estrada :)
espero que assim tenhas feito tu
quando o vazio entrou nu!!!!!

Mas dá um arzito da tua graça
só para calar a desgraça...
que quero ver subitamente
um tempusinfinituamente :)

Deixo beijinho a bailar
Num mundo com sotão cheio de ar!

o Reverso disse...

o homem tem muitos mundos. estão fechados e as estradas que levam aos seus portões estão escondidas (como o palácio da bela adormecida), estão escondidas por vegetação muito alta e por vezes com muitos espinhos.

há o mundo da tristeza, o mundo da alegria, um outro muito parecido com o da alegria e que é o mundo da felicidade.

há também o mundo do sentir que é aquele que nos deixa perceber, mas só se formos capazes, que atrás daquela vegetação cerrada há qualquer coisa mais.

e é quando percebemos, se percebemos, que saltamos todo aquele denso emaranhado de folhas, ramos e espinhos e nos metemos ao caminho.

por vezes, alguns pedaços de roupa ficam presos pelos ramos e podem até cair algumas gotas de sangue das feridas provocadas pelos espinhos.

mas, depois de estarmos na estrada não paramos. ninguém pára. paramos sim quando alcançamos a entrada para um outro mundo.

e então, se formos fortes suficientemente, conseguimos empurrar as portas e entrar; porque é preciso ser forte para entrar num qualquer desses mundos.

seja o da tristeza, da saudade, da alegira e (muita gente não sabe), até para empurrar a porta do mundo da felicidade é preciso ser forte.

e a porta mais pesada é essa.

e quando empurramos, estamos lá.

subitamente...

~pi disse...

os meus mundos,

(( todos por aí

es pa lha dos,

todos-fora-da-cabeça,





beijo






~

Graça Pires disse...

Há coisas para as quais não se encontra explicação. Também sinto tantas vezes o mesmo...
Um abraço.