THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

O BEM E O MAL


Entreguei-me às folhas brancas como a imagem que oferecemos ao espelho pela manhã: Não somos bonitos nem feios, somos o ricochete do que verdadeiramente se entende por ser, estar. O entendimento de nós mesmos é cru quando expomos as fraquezas e não as castigamos, passamos a ver-nos como um outro, medido numa balança que oscila entre o que se gosta e o que se desgosta. É o momento em que descobrimos a separação tão fina e perigosa entre o bem e o mal. O caminho vivido, o caminho por andar - escolhido. E se aos homens foi dada a escolha, só neste tempo finalmente apaziguado, entendi que talvez já tivesse cá estado, regressando para emendar o que antes (não) fizera. Não é assim, cão?

7 memórias:

Baila sem peso disse...

Será que o cão respondeu?
É que entre o bem e o mal
vai uma linha tão fina, na verdade...

o espelho desenha a imagem irreal
aquela que verdadeiro Eu lhe escondeu
voltar a emendar(n)outra realidade?!

o animal talvez saiba mais do que o Eu!
a escolha, por vezes, um dilema
talvez na volta outro lema...
súbita mente virá à mente :)

Beijo nos tempus...antigos ou presentes

jorge esteves disse...

Nunca me lembraria de perguntar ao cão!... É verdade que já perguntei a uma formiga que andava, perdida, nas voltas do lavatório. Mas ao cão...
Um gato, serve? Talvez!...
É que, assim, vou partilhar a minha dúvida primacial: de manhã, quando enfrento o espelho, de que lado está a Verdade? E se eu, aqui, for apenas só uma imagem?!...
Isto angustia....

abraços!
www.tintapermanente.com

~pi disse...

e não é as-sim, homem!?

sim, é as-sim,


beijo



~

MagyMay disse...

Se eu fosse o teu "cão" ouvia-te de focinho levantado... enroscava-me nas tuas pernas... olhava-te com um infinito enlevo e provávelmente dar-te-ia um lambidela. Portanto, escutava-te e compreendia-te.
Como não sou o teu amigo(cão) leio-te atentamente e na tentativa de entender-te, escrevo-te...
Eu também oscilo entre o que em mim gosto e o que desgosto... desequilibro-me entre o bem e o mal... escolho e não me apaziguo... e não sei se emendo...
---- Fim do depoimento ----

MagyMay disse...

Já é a quarta vez que aqui venho e...nadinha, nadinha de novo
Então, "Menino d'Oiro", não avançamos?
De férias???...Blog às moscas, é?
Vá, delicia-nos com a tua poética prosa.
V O L T A...V O L T A...(dou um xiculate ...e também um Haagen-Dazs e escolhes tu os sabores)

~pi disse...

pois...

eu creio que sim,

[ acredita quem

quer,



beijo




~

jorge esteves disse...

E o cão? Certamente encolheu os ombros. Ele não tem escolha, não vem (ou vai) emendar nada. Nem sequer a trela que já é velha e gasta. Mude-a o Homem!
(eu seja cão se isto não muda...)

abraço!
www.tintapermanente.com