THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

ARA


Os grandes projectos de vida não são os que se realizam. Os encantos desses rasgos de desejo encontram-se no permanente sonho em que se vai acrescentando um pormenor, retirando excessos, aprimorando detalhes. Esse é o motor mais bem lubrificado da essência da vida. Por isso, quando procurei o que deixara uns quantos anos atrás, no amor que tão bem guardara para oferecer àquela menina que se tornara mulher-mãe, soube não com as certezas que agora tenho, mas as daquele tempo, que o meu projecto era manter lembrado o que fora e não o tentar consumar. Caí numa tristeza profunda pela descoberta e amaldiçoei a ela, a mim, ao meu grande amigo que se tornara o seu companheiro, a todas as minhas hesitações e silêncios, a todas as vezes em que lhe quis confessar e não fui capaz, à minha partida, ao meu regresso, a minha infelicidade tão grandiosa e ao mesmo tempo tão bela. Mas deixei que as lágrimas se tornassem lentes de aumentar para ver tudo com mais limpidez e concluí que o meu sonho era ter tido um amor tão enorme que extravazou num altar que fiz à recordação daquela menina.

8 memórias:

f@ disse...

O passado... sempre... a imensa saudade de algo maior que nos transcende...
súbita mente o tempo passou e tudo mudou...
acendemos a vela a iluminar o altar que existe dentro de nós...
contemplação...
memórias....
viver tem tudo...

Belo o teu post

beijinhs

jardinsdeLaura disse...

Deve doer muito! Pessoalmente não gostaria de estar no teu lugar!... e sabes que mais eu gosto mesmo é de projectos que possa idealizar e aperfeiçoar no tempo sim, mas que consiga transpôr para a realidade! Acho muito frustrante viver um amor com toda essa intensidade apenas no plano platónico!... e sobretudo perceber que por falta de coragem acabei por perder todas as hipótese de um dia viver esse amor a dois!! Dificilmente me perdoaria! Só espero que em breve tenhas um novo e grande "projecto" mas que desta vez o realizes e sejas feliz!

Baila sem peso disse...

Altar de constelação sagrada
foi erguido por amor à menina
que o percurso fez mulher-mãe...
e nas lágrimas, a emoção amada
surgiu com nitídez, Amor que também
não podia ser consumado
porque já seria d`outro alguém...

porém...
bela é a história e a sigo nessa memória...

a beleza de um não, que quer dizer sim...
platónico, em sagrado ser...ficou assim!

Bom fim de semana
Beijinho

mili disse...

Comecei a ler os seus textos e não parei até chegar aqui. É uma escrita profunda, intensa, envolvente, que nos vai cativando palavra a palavra. Era como se estivesse "alguém" a conversar comigo, contando-me a "sua história de vida", que me ia prendendo cada vez mais. Agora que acabei de ler, fiquei com uma sensação de vazio; é como quando estamos tão bem a conversar com alguém, e esse alguém tem de ir embora.
Vim ao seu blogue através de Marina.

Marina disse...

A minha realidade é composta de ilusões e sonhos

Bom fim de semana
:)

Maria P. disse...

Consigo rever-me muito (demais) nas memórias que aqui vou lendo...

Bjo*

jardinsdeLaura disse...

É simplesmente lindo o teu texto... mas tão sofrido!!Eu ainda acho que os melhores projectos são aqueles que conseguimos realizar! Porque, não só os concretizamos o que se traduz sempre em satisfação, mas tb porque revelam o nosso empenho a nossa vontade a nossa determinação por vezes mesmo o nosso esforço para o alcançar! Revelando e confirmando (sobretudo a nós mesmos) aquilo de que somos capazes! Por isso faço votos que outros e tão belos projectos consigas realizar!

marisa disse...

Por vezes o Amor transcende tudo, até o próprio ente amado, um pouco como no poema da Florbela "Eu quero amar, amar perdidamente!"
Continuo a "beber" as palavras aqui deixadas por quem as sabe usar.
Abraço
marisa