THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

O PASSADO NO FUTURO




Não só onde agora estou a porta dá para outras portas. Também naquele tempo se ensaia o que virá depois; apenas não o sabemos e estranhamos. E entranhamos na memória como se um destino se cozesse à nossa existência levando-nos a direito pelo sinuoso das linhas da coincidência. Acertei os meus passos pelas minhas raízes e se acalmei a minha vida, uma outra, independente da razão se descompassou. Ao reencontrar a poética trouxe à luz do dia tudo o que sentira por aquela menina que deixara no passado e o coração, maltrapilho da memória e das juras, mendigou a emoção do que sentira. Faltava-me o amor para ter casa. Mas não um qualquer de um outro novo, aquele, sim aquele que eu tivera escondido e que agora decidido quería gritar ao universo. Mas as portas por vezes acertam-nos no rosto... especialmente as que fechámos no passado.

9 memórias:

Maria P. disse...

E algumas não voltam a abrir-se, mesmo...

Beijinho*

Alexandra disse...

"Mas as portas por vezes acertam-nos no rosto... especialmente as que fechámos no passado." Sem dúvida!!

Vim da Casa de Maio e encontrei este blog fantástico. Parabéns!

Boa páscoa.

Baila sem peso disse...

Se a porta se fechou
é encontrar a chave...
e se não entra na fechadura
há-de existir uma janela...
tentativa de um salto
para pular através dela!

Bom domingo
Beijinho

f@ disse...

Fica-se á janela a levar com o vento até passar o inflamado... depois talvez entrando sem bater...
belo este blogue....
beijinhos

MagyMay disse...

Pois, há sempre portas nos batem no rosto...porque nós vivemos, nós agimos, nós temos sangue a correr nas veias...
Mas também há sempre portas para abrir...muitas...muitas..

Tens milhões de "chaves"... todos notamos que as tens... e tu?

Boa Semana

marisa disse...

Li todos os posts, do primeiro até ao último postado, e gostei. Gostei de viajar por momentos de uma vida através de textos e imagens belíssimos. E agora aqui estou eu pensativa por de novo verificar que há quem consiga descrever assim, de forma grande, estados de alma. Há quem abra portas para as quais só eles têm a chave.
marisa

~pi disse...

creio no caminho lento

( no caminhar a pé e asa

em frente :)




beijo




~

tempusinfinitae disse...

Marisa, não consigo dar com o seu sitio. Talvez falta de jeito meu para estas coisas.

Fica aqui o meu reconhecimento sentido pelas suas palavras.

Quem sabe... um dia talvez se recorde deste tempus ilimitado e veja que gostei de a ter aqui.

marisa disse...

Eu não tenho sítio neste mundo virtual a não ser estes rectângulos para comentar. Gostei e gosto de vir até cá, por isso serei de certeza visita habitual.Obrigada pelo reconhecimento.
beijo
marisa