THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

LEGADOS DA MEMÓRIA



O nosso legado é um liquido que tentamos que se embeba em quem vem a seguir. Queremos desaguar de nós todos os rios e mares que nos correm nas veias, no pensamento e na justificação de quem somos. Fazemo-nos semi-deuses nessa criação do novo oceano e esperamos que um dia ele faça o mesmo. Esta projecção mais não é do que relembrar outras vivências, uma espécie de tatuagem invisivel que cremos quem virá no depois, terá como marca de nascença. Nada mais errado... Mas nesse tempo, nesse espaço, estava-me vedada a memória para esses planaltos e quanto mais os anos passavam mais dura e impermeável se tornava a capacidade de lembrar o que já tinha sido. De quando em vez uns clarões trazíam-me imagens que não entendía, mas ao olhar o meu filho justificava-me para a sua semelhança com o que eu havía experimentado na infância e sossegava o meu coração dizendo-me baixinho és assim porque vieste de mim...

5 memórias:

MagyMay disse...

Só possuimos os (nossos) sentires...tudo e todos apenas estão ou não na nossa vida.

Maria P. disse...

Estes legados são sublimes...

Beijinho*

Alexandra disse...

Penso que é unânime o desejo de que os filhos sejam uma continuidade de nós mesmos. Contudo, nem sempre assim é, pois nem tudo é genético, assim como nem tudo é cultural. A socialização faz-se através da aprendizagem e o resultado final é, na maioria das vezes, o resultado de vários factores, sendo que, em muitos deles, nós pais, não temos qualquer intervenção.

Até mais :)

Baila sem peso disse...

És assim porque vieste de mim...O quanto esta frase
tem nadado com tanto sim
nos últimos tempos...
projectada, em principio e fim!
Numa lágrima que me adormece
Mas que também sorri e aquece

Legados...ciclos...enfim...

Um beijinho baixinho :)

~pi disse...

és assim porque vieste de mim

e irás mais

longe

) porque não és eu

e serás

mais e

melhor

precisamente

pelo mesmo

motivo :))






~